quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Lula, o dissimulado

Lula tem coragem. E é atrapalhado ou dissimulado. Talvez as duas coisas. Primeiro afirma que não lançou a candidatura da camarada e guerrilheira Estela, também conhecida como Dilma Rouseff, a presidência da república. Depois afirma que o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) é o principal cartão de visitas do governo a campanha presidencial de 2010. O fato da camarada Estela ser a gestora do programa deve ser mera coincidência. 

E, antes que me acusem de estar acusando uma heroína nacional de guerrilheira, digo que não tenho culpa se todos ignoram a verdadeira história das guerrilhas nesse país. É claro que os guerrilheiros fazem questão de misturar alhos e bugalhos, é conveniente. Há os que provocaram a ditadura - eis que tentaram implantar no país uma ditadura, caso da guerrilheira Estela e há a farinha de outro saco, os que lutaram depois para se livrar da ditadura, casos de muitos, mas que não é o caso da camarada guerrilheira Estela.

Esse motivo, aliás, é o verdadeiro motivo pelo qual esse governo ainda não abriu os chamados arquivos da ditadura. Eles não querem que a verdadeira história venha a tona. Preferem deixar como está, nessa conveniente mistura em que os antidemocratas, os defensores de uma ditadura do pensamento único, continuam confundidos com os verdadeiros democratas, os que lutaram pela redemocratização do país.

Mas voltando as trapalhadas - ou não! - de Luiz Inácio, ele afirma que não fará campanha para a presidência em 2009, mas que se empenhará em inaugurar o maior número possível de obras do Pac ?!?!?!?! Então inaugurar obras do Pac não é atividade eleitoreira? Está certo, senhor presidente, me engana que eu gosto...

Nenhum comentário: