sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

De "mifus" e "sifus"

Não sei porque tantos estranharam a fala presidencial em que fomos contemplados com um popular "sifu" ou, para ser mais claro um "se fodeu". Nada mais natural na boca de um inculto torneiro mecânico. O que fica mais fora de contexto na fala de Lula são as falas, fruto de discursos preparados por membros do "staff", que não combinam com o torneiro mecânico estadista.

Entendo que o "sifu" na boca de Lula é o nosso "nusfu", ou o meu "mifu", pelos males de um país administrado pela falta de competência. Alguns apoiadores do Apedeuta dirão que estamos bem muito obrigado com ele, não duvido, mas tenho absoluta certeza que estaríamos muito melhor sem ele. É uma questão lógica: se essa nau Brasil avança sem um timoneiro, imagine onde já estaria com um competente no comando.

Lamento que tantas mentes ditas brilhantes possam advogar as benécies de uma mente inculta e despreparada. É o mesmo que admitir que estamos evoluindo na contramão da história, ou que a solução para o mundo é abandonar qualquer tipo de estudo e se dedicar a tornearia mecânica. Espero que esses que assim pensam, na hora em que necessitarem uma cirurgia de urgência procurem um torneiro mecânico.