segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Quem é Erictibion?

Eu não sei, mas parece mais com nome de remédio do que de pessoa - e essa foi a forma como respondi a pergunta título desse post. Esse nome, que me foi apresentado por pai quando eu estava com uns 12 ou 13 anos de idade, veio acompanhado dessa pergunta: - Quem é Erictibion?
A resposta foi honesta, sincera e verdadeira. Eu (ainda) não conhecia Erictibion naquele tempo. Passaram-se vários anos, muita água passou por debaixo da ponte, muitas indas e vindas, voltas e reviravoltas, marchas e contramarchas, e mais uma meia dúzia de lugares comuns, quando um belo dia choveu.
Não choveu dinheiro na minha horta, talvez devido ao fato de que eu não tenho (e nem nunca tenha tido) uma horta. Uma aorta? Sim, tenho, mas estamos falando de coisas diferentes. É a horta, e não a aorta, existe um "agá" que muda o sentido e faz toda a diferença entre a principal artéria do corpo humano e uma mera plantação de batatas.

Bom, acho que já chega.

Nenhum comentário: